Páginas

META

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Buenas povo, é hora de explicar um pouco sobre mim e sobre o que vem acontecendo, sou funcionário público, estou prestes a trocar de lotação de trabalho. Quando fizemos concurso somos lotados nas cidades mais distantes de difícil provimento e que ninguém quer e os mais antigos vão se aproximando da cidade desejada. Pois bem, sou do último concurso, estou na pior lotação, mas agora teve um novo e alguns vão pagar penitência aqui onde estou e eu vou trabalhar em Gravataí, pra quem é do Rio Grande do Sul sabe que é na região metropolitana de Porto Alegre, minha antiga residência, então vou voltar pra casa. 
Atualmente no meu trabalho, como estamos em uma região muito ruim fazemos plantões aos sábados e domingos, trabalhamos em média 19 ou 20 dias e folgamos outros 9.
Pois bem, me chefe é um mala, agora que estamos de saída ele está fazendo mais estripulias que antigamente. Antigamente ele fazia ficarmos entre 3 de plantão, as vezes acabávamos perdendo de folgar na data que queríamos por conta disso. Essa semana ele veio com a notícia que só poderia um trabalhar no final de semana, detalhe, trabalhamos em contato direto com contrabandistas e pessoas que cometem o crime de descaminho. E o que nos ensinaram é que por ser atividade de risco NUNCA devemos estar sozinhos, só que pra não acumularmos folgas, pra não podermos folgar, voltar pra casa e ficar apodrecendo por aqui, quer colocar nossa segurança em risco por birra, por capricho, ele não trabalha quase nada e assina como se tivesse feito um turno que nem fez.
Só que ao mesmo tempo, como ele é nossa chefia direta faz esse assédio moral pq sabemos que a nossa saída pode variar entre 30 a 90 dias dependendo da boa vontade dele. Então ele joga com isso, vou ter que passar o mês todo de janeiro folgando sábado e domingo nesse final de mundo por birra dele não querer que a gente acumule. 
Não estou sendo injusto, ele é MAU mesmo, odiado por todo mundo..
Isso não vai fz eu descontar na comida, vai me fz mais forte, hoje comi umas coisinhas diferentes, um pouco a mais pq tive médico em uma cidade maior perto do horário de almoço (pq na cidade onde estou lotado nem restaurante tem), então acabei comendo um pouquinho a mais e até a tal sobremesa de cortesia.. Mas na medida do possível vou mantendo a dieta em ordem e aguardando o dia da pesagem.

3 comentários:

  1. Oi Marcos! Nossa que barra! Tem gente que só quer saber de brincar com a vida alheia. Mas força e foco aí! Logo logo você consegue ir pra um lugar melhor!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos, por causa de um chefe abusivo eu engordei 36 quilos em 6 meses!!! Meu pior pesadelo. Ainda faltam 25 quilos pra mandar embora de raiva do cara, depois de 2 anos. rs Sério, tô rindo, mas sei exatamente o que é passar por essas situações e se fragilizar emocionalmente. Não se permita isso. Faça uma das técnicas de Louise Hay de socar uns travesseiros pensando que os pensamentos negativos estão saindo ou mesmo umas aulas de box ou uma atividade física que te faça liberar toda essa raiva, essa indignação. Tudo passa, não desanime agora que está tão perto de conseguir um objetivo. Pense nisso!!!


    Cadê as dúvidas sobre a régua que vc ficou de me mandar?

    Abrçs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa história de descontar nossas frustrações na comida, eu conheço! Como pode nos deixarmos atingir por pessoas tão egoístas assim?! O bom é que acordamos e estamos dispostos a não deixar isso acontecer mais. Força aí!!! Não desista!!!

    Abraço e ótimo fim de semana! Voltarei aqui mais vezes!!! :)

    ResponderExcluir