Páginas

META

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

domingo, 9 de dezembro de 2012

Qual será a mais difícil?
Resolvi dividir o meu projeto de dieta em 3 fases, 3 etapas distintas, com objetivos diferenciados e cheia  de prós e contras.

FASE 1: 13,2 Kgs a serem eliminados (19/11 a 25/01)
Metas maiores, mais difíceis, mas em compensação bem mais peso para perder.
Na verdade creio ser essa a mais fácil das 3, apesar dos 13,2 Kgs a serem eliminados nesse etapa.
A dificuldade está no período do Natal e do Ano Novo que vai cair bem nessa época. 
A vantagem é que no início a garra, a busca por resultados, o não deixar a peteca cair é bem maior, aliado a isso tem o fato de ser a fase que se perde mais em medida, afinal é o período que terei o maior percentual de gordura corporal. 


FASE 2: 12,4 Kgs a serem eliminados (26/01 a 05/03)
Creio que essa é a mais difícil das três. Além de muito peso para eliminar, já vou ter passado pela fase onde terei mais gordura corporal. Outros fatores que dificultam é que nessa época terei os festejos de páscoa, e pior, minha volta a morar em Porto Alegre, que começa com os festejos de despedida aqui onde estou morando e termina com a as festinhas de chegada em Porto Alegre, reuniões é sinônimo de comilança. A vantagem é que poderei voltar ao meu grupo de corrida, tentarei malhar, mas vai ser difícil, vou morar em Porto Alegre, trabalhar em Gravataí e de noite terei aula na UFRGS (fora que quero continuar a me preparar para os meus concursos) quero ver sobrar algum tempo nesse intervalo para malhar, já vou adiantando que vai ser quase difícil, vou sair de casa as 6 da manhã e retornar as 23, a desvantagem é que vai ser uma fase de mudança de rotina. 

FASE 3: 4,4 Kgs a serem eliminados (05/04 a 31/05)
Se engana quem pensa que essa vai ser a fase mais fácil, "apenas 4,4 Kgs", mas ao mesmo tempo o últimos, no corpo pouca gordura para ser eliminada, é nessa fase que vai começar o meu projeto de manutenção, também é nessa fase que terei festejos, casamento para ir, meu aniversário e as minhas tão sonhadas férias. Se eu atingir meu objetivo quero me dar de presente uma boa viagem. Veremos!

Lembrando que pode ser que eu me conforme com o peso que vou terminar a fase 2 (78,7), vou ver como as coisas vão estar até lá, meu objetivo é eliminar gordura e ganhar massa magra.. Então em termos de gordura quero emagrecer 30 Kgs, mas em massa magra quero ganhar 5. 
Que acharam do projeto? Radical? Tranquilo? Deixem suas opiniões.



4 comentários:

  1. Tranquilo e tenho certeza q dará certo!
    Força!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não tem nada de errado aí não. Tá bem realista. Agora é só ter garra pra alcançar os objetivos.
    Fico super feliz em saber que você conseguiu sua transferência! Voltar pra sua cidade, a sensação deve ser ótima!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Marcos, torço muito por vc e com certeza vc vai conseguir!! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bom dividir assim, em fases. É melhor do que pensar no total a perder. Assim você vai alcançando as metas, e a cada chegada toma um novo fôlego!

    Bora lá que a gente consegue!!! Força aí! :)

    Abraços!!!

    ResponderExcluir