Páginas

META

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

domingo, 6 de janeiro de 2013

ANO NOVO, METAS NOVAS E UM PRAZO MAIOR!!

Vocês já viram aquele negócio de 101 metas para os próximos 1001 dias? Pois é, resolvi organizar a minha listinha. Alguns itens que eu tinha colocado eu até retirei porque acredito que antes de completar de postar as 101 metas eu já vou ter baixado dos 95Kg e dos 90Kg (eeeee otimismo esse), outras coisas como ser mais paciente, tolerante etc tirei porque é de difícil mensuração. As metas devem ser realistas e mensuráveis. Como saber se estou sendo mais paciente ou não? Vou começar a postar as metas aos poucos. De 10 em 10, começando na próxima quarta-feira e daqui a 10 quartas termino de postar os 101 objetivos. Isso até vai me ajudar a me distrair um pouco, a não estar focado apenas em emagrecer, emagrecer e emagrecer. Existem outras coisas que quero fz, outras metas, viagens, passeios, coisas simples da rotina que a gente acaba não fazendo. Acredito que se eu colocar apenas objetivos de perder peso, quando atingi-lo a chance de engordar novamente vai ser muito maior, é preciso colocar outras metas que, mesmo parecendo que não tem ligação com a perda de peso, pode ajudar na manutenção de minha meta final a ser emagrecida. Algumas podem ser substituídas durante esses 1001 dias, afinal é muito tempo e durante ele nossos ideais e objetivos mudam. Espero me tornar uma pessoa melhor, mais obstinada e mais idealista. No meu blog o objetivo final são 74 Kgs, mas nas metas coloquei ficar abaixo dos 80 pq não tenho a mínima idéia se vou querer ter 74 Kg mesmo, tenho 1,81 de altura e posso me achar muito magro com esse peso. Então abaixo dos 80Kg vai ser o objetivo, penso em futuramente ter entre 80 e 85 mas com um percentual de gordura bem baixo, malhar para ganhar massa muscular.. Mas isso será para a próxima lista dos 1001 dias, pq antes quero me dedicar aos estudos, terminar a minha segunda faculdade, passar no concurso que é o meu objetivo final (que nem sei em qual ano vai ser a prova)  e ai sim ter um tempo maior para o meu corpo. 

16 comentários:

  1. Oláaaaaaaa a garota do esquenta chegou..
    Ou Marcão... [posso te chamar assim?] adorei a sua visita lá no meu mundo.
    E objetivos, meta todos nós temos, mas temos que ter a certeza de que realmente queremos, eu entre o Natal e ano novo engordei terriveis 2,700kg quase fiquei louca. mas agora já voltei aos eixos.

    A minha listinha de prêmios esta básica, nada comparada a minha primeira lista que tinha 36 prêmio, onde quase fiquei doida.. hehe.

    Uma sugestão é você colocar coisas pequenas e que voce goste, como por exemplo, peso tal "uma viagem de fim de semana". peso tal " uma massagem relaxante" eu coloco coisas que adoro como bijuterias, massagem, viagens.. sempre coisas que eu vá curtir com o eu com o meu eu mesmo. Pois o emagrecimento é algo sempre pra gente, então esses prêmios tem que aumentar o nosso bem estar.

    Um ótimo inicio de 2013 e em que precisar se eu puder ajudar conte comigo.

    beijocas da Vivis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode chamar como quiseres, geralmente as pessoas me chama de Marquinhos, pq fui um dos mais baixinhos da minha turma, terminei o colégio com 1,63, um nanico para quem está terminando o segundo grau, mas de repente nos dois primeiros anos de faculdade cresci, dei aquela estirada que geralmente os jovens dão com 14 ou 15 anos e cheguei aos 1,81. Nesse momento percebi que não apenas o meu intestino que é atrasado, mas tudo na minha vida.. Espero que o envelhecimento tb seja! Não sei se estou sendo pretencioso demais ao colocar que quero emagrecer mais 20 Kgs até junho, se pensar bem, na ponta do lápis são 4 Kgs por mês, se eu focar e não desvirtuar conseguirei sim. Quanto aos meus presentes. Eu trabalho em uma cidade que tem 2 mil habitantes, e não tem NADA aqui que me interesse, meus prêmios teriam que ser dados quando eu fosse pra Porto Alegre. Na real estou pensando seriamente a cada 5 kgs emagrecidos juntar dinheiro em um cofrinho e depois comprar um presente bem legal pra miim no fim de toda essa fase (Primeiros 5 Kg=10, 10Kg=20, 15kg=40, 20kg=80, 25kg=160, 30kg=320) No final dos 30kgs eliminados eu terei 630 reais, parece até muito dinheiro, mas acho que até é pouco perto dos 30Kgs que terei eliminado, ai vou comprar algo bem legal que eu queira. Vamo que vamos garota turbilhão de emoções! Espero que toda essa energia e impulsividade que vc tem seja usada para queimar muitas calorias durante esse ano! Tenho certeza que se não desfocarmos, não sumirmos dos nossos blogs e tivermos um comprometimento periódico com a balança estaremos lindos no próximo Ano Novo! Segue firme ai que eu sigo firme por aqui e qq coisa a gente grita, se socorre, chora as mágoas mas continuaremos firme! Estamos juntos nessa luta ..Bjão

      Excluir
  2. Pode deixar que eu sempre estarei aqui.. e adorei o garota turbilhão.. :)
    Ah esqueci de contar voltei com o meu cofrinho da gula, ele funciona assim toda vez que eu tiver vontade de comer algo que sera mega engordativo e não faz parte da dieta eu deposito o $ dentro dele e no final de 15 dias eu pego o dinheiro e compro algo para a dieta.

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia.. Vou pensar em fz isso. Mas na real a minha dieta é super econômica já!
    Gasto menos de 8 reais por dia em todas as minhas refeições juntas (bem menos, deve dar em torno de 5 reais todas as refeições do dia).. E olha que faço 6 refeições diárias.

    Hehe fz dieta pra mim é uma economia grande de dinheiro!

    Geralmente como 3 torradinhas com café preto sem açucar;
    Lanche da manhã: Uma banana
    Meio-dia: Durante a semana: uma sopa de pacotinho e uma xícara de café como sobremesa ou um copo de proteína isolada. Quando estou em casa - finais de semana- Um bife de filé com uma colher de requeijão light.
    Lanche da tarde: Uma maça
    Jantar: Um bife de filé com uma colher de requeijão light.
    Ceia: Uma fruta

    Aqui o Kg do filé mignon é muito barato 16 reais, ai eu compro, corto vários medalhões e separo em saquinhos, coloco os saquinhos separados no congelador e ai descongelo para comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Sampa é o olho da cara, mais de 20 reais. Impossível fazer economia. Mas sabe é tenso essas coias. Marcão vc tem msn? manda pra mim por email vivilusi@gmail.com beijocas

      Excluir
  4. Marquinhos, que bom esse otimismo, é importantíssimo pra manter o pique e não desanimar! 2013 entrou e com certeza será um ano cheio de realizações. Também tenho como objetivo em focar mais nos meus estudos e se Deus quizer atingir meu objetivo sem me voltar novamente pra comilança, porque foi assim que engordei 40Kg em 6 meses, tenho certeza que vamos arrazar esse ano e estamos juntoss, Beeijos, lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não podemos descontar na comida, estou conseguindo estudar de forma regrada.. Se bem que meus estudos de verdade começam amanhã. Mas acho que não vou ter dessa vez problema quanto a alimenção. O meu anteriormente é que abria pacotes de bolachinha e comia enquanto eu estudava, não parava para comer. E assim era em relação a caixas de chocolate etc, quanto mais estudava mais comia. Acabei sendo aprovado para a Receita Federal, mas isso me custou 26 Kg a mais na balança! hehe

      Excluir
    2. Faço ideia, tmb fazia isso, pelo menos você foi aprovado na Receita, presto vestibular pra Medicina engordei, os 40kg e não passei ai que tá, me matei doei o sangue, noites sem dormir, a base de café,chá branco, açaí e enérgético e nada de passar. Creio que tudo tem seu tempo e sei que se não passei ainda tem um motivo maior, que não foi por falta de esforço, mas não dá né? 14kg sei que foi pouco, mas esse ano vai ser diferente mudei minha mentalidade antes estava mais voltada pra faculdade custando o que custar hoje, já a almejo mas pensando em mim em meu bem estar... Oxalá a gente não caia nessa bobeira novamente! E faça mesmo a musculação, é bem melhor e mais prazeiroso o emagrecimento e o torneamento junto. To ligadinha no blog é que no final do ano viagei, e não consegui postar de lá.. rsrs
      Beijo Beijo

      Excluir
    3. A gente sempre acha que é poco.. Faz o seguinte.. Amanhã vai no açogue e pede pra ele 14 Kg de gordura.. Ai vc vai ver o volume que isso tudo respresenta! Vc sabe que tem muito ainda pra eliminar.. mas 14 não é pouco não! Se colocares uma meta de 2 Kgs por mes no final do ano já se vão mais 24.. Se forem 3 Kgs por mês 36.. Olha que maravilha.. Basta colocar metas e seguilas.. E como falei não abandonar o seu comprometimento com o blog!!! Bjs

      Excluir
  5. Posso falar, homem magro demais é muito feio, chegue aos 80 e comece a musculação. O que eu tenho a dizer pra ti é muito foco nessas primeiras 10 metas que com certeza são as mai importantes. Estuda bastante, termine sua faculdade, troque de emprego que os frutos disso vai te render boas viagens, tranquilidade e estabilidade na vida pra fazer o que quiser!
    E bote ai na sua lista... "uma cuia pra Andréia" kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahuahua ta certo... Quando eu cumprir 25% das metas (o que é bem fácil), prometo enviar a cuia!

      Excluir
    2. Lembrando o que a Vivi pediu.. Eu te mandei meu msn Andreia? É mmaldinim@hotmail.com

      Excluir
  6. eu não generalizo não, eu coloquei lá que tem as raras almas boas. Mas é muito fato que a nossa cultura brasileira anda um lixo. É tudo sobre sexo banal, cachorra, pegador e etc. Pelas pessoas que eu conheço digo que 70% traem, tanto homens quanto mulheres... eu fico bastante desapontada com isso viu.

    MSN... te add!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc quer mesmo me impedir de tomar um chimarrão ein... credddo

      Excluir
    2. Eu impedir pq?? Pelo contrário .. Se deixasse a cuia como objetivo poderia demorar até 1001 dias.. Colocando esse limite de 10% da lista.. logo logo terei que enviar!

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog!

    Semana boas virão, as ruins também.

    Saiba se esquivar delas! ;)

    Estou te seguindo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir