Páginas

META

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

quinta-feira, 27 de junho de 2013


Li essa semana um comentário uma postagem no blog da Ju tratando sobre como as pessoas tratam os obesos, citou até o caso da Dona Redonda, um personagem que explode no final da trama. Falou que ao contrário da homofobia e do racismo a obesidade seria um preconceito aceito. Que as pessoas sofrem chacota e todo mundo acha isso normal. Pensei a respeito sobre as coisas que passei por ser uma criança gordinha, na verdade acho que não sofri tanto assim, mais me puni do que fui esculhambado no colégio.


Pensei e respondi pra ela que raça e "opção" sexual comprovadamente não são doenças.. Obesidade é, mas nada justificaria mexerem com um doente por ai. Não da para colocar tudo em um mesmo saco, mas pelo menos não vejo pessoas sendo agredidas por serem gordas, ofensas creio que os 3 sofrem é só um cara mais afrescalhado ou uma mulher masculina sair na rua que está aberta a esse tipo de xingamento.


Presenciei algo parecido com o que ela tinha relatado, só que em relação a uma mulher .. Uma moça vestida de forma mais masculina foi atravessar a rua e gritaram pra ela "Volta pro pé na cova Tamanco" fazendo alusão a personagem gay do seriado da rede globo. Me pergunto.. O q o povo ganha com esse tipo de ofensa? Creio que assim como os outros dois preconceitos zombar com uma pessoa gorda não é aceito de bom grado por grande parcela da população! 

O que conforta é que temos uma alternativa e foi isso que nos reuniu lutamos para acabar de ser alvo de chacota! Podemos acabar com esse tipo de preconceito que fazem com a gente. Sabemos que as vezes pisamos na jaca legal, as vezes engordamos, mas depende de nós, de mais ninguém mudarmos essa situação. Como já disse milhões de vezes, apesar de não estar mais me sentindo gordo creio que preciso me fz mais presente aqui, para me cuidar, para manter o foco, para não vir a ser algo de chacota de ninguém. Sei que é mais fácil mudar meu corpo do que mudar a cabeça de cada um que possa me ofender. Cor, "opção" sexual ou qq coisa do gênero ninguém muda. O que podemos mudar é nosso corpo. 

Novamente vou a citar a Deda, afinal ela é quem mais me incomoda fora do blog, quem me ajuda, puxa a orelha, me apoia.. Acompanho mais de perto os deslizes dela, as bebidinhas as vezes, as calorias que ingere além da conta as vezes. Mas o que gosto de ver é que ela realmente TEM foco, quando disse pra ela que ao longo prazo ela era minha aposta em 2013 é pq acredito e levo muita fé no projeto dela. Ela faz por onde mesmo. Cada um é cada um, o que quis falar é que não precisamos só comer alface ou correr 10 Km todos os dias, mas precisamos sim ter um foco, ter uma meta e buscar ela. Todo mundo pode no longo prazo melhorar. Pisar na bola uma vez, duas, três acontece só não podemos fz disso uma rotina.

Nada justifica qualquer tipo de ofensa, mas acho que se não pudermos mudar o pensamento de todo mundo podemos mudar nosso corpo. Depende apenas da nossa força de vontade. E quem não quiser emagrecer, falo quiser mesmo.. Fz por onde, correr atrás infelizmente vai ficar mais sujeito a esse tipo de ofensa!

6 comentários:

  1. Obrigada por sempre acreditar em mim e me dar força. Te garanto que vou fazer o máximo pra não te decepcionar e fazer a sua "aposta" valer a pena. Principalmente que a consequência disso é uma grande bebedeira. hahaha

    Te adoro lindo! Espero sempre contar com a sua chatisse pra me fazer manter o foco ^^) afinal o que seriamos nós sem incomodar um ao outro?!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem dá pra contar a quantidade de insultos que tive, e tenho ainda hoje, mas aprendi com eles, claro que muito deles ainda dói mas não fico remoendo.... Tbm tenho muitos amigos Gays e acho que eles precisam de respeito.....


    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim ainda tem até hj?? Vc está magérrima!! Bjao

      Excluir
  3. As pessoas nunca deixarão de insultar! Triste realidade. Magro ou gordo, alto ou baixo, mulher com músculos, homem franzino, opção sexual, religião...tudooo! É um horror gente. Já sofri com gordura e mt, não cheguei a ser insultada, mas os olhares e comentários maldosos tipo: - essa mulher só vive para comer! - que chegaram aos meu ouvidos não escapei mesmo. Hoje em dia ouço o tal "já está bom", "está muito magra" "está forte demais". Na boa não me incomodo mais kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua o já ta bom é um ótimo elogio!!! Eu te acho já linda, gosto é gosto, tem gente que gosta de mulher mais fortona. Mas pra mim vc é perfeita assim!

      Excluir